A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araraquara prendeu na manhã desta quinta-feira (27) quatro suspeitos do roubo à Caixa Econômica e explosão de uma parte das instalações do Banco do Brasil na região central da cidade.
Isso aconteceu na madrugada do dia 24 de novembro de 2020, quando uma quadrilha armada invadiu Araraquara. Parte foi até o quartel da Polícia Militar, onde seus membros atiraram contra policiais e colocaram fogo em um veículo e a outra parte foi até o Centro para roubar dois bancos. Durante a ação teve troca de tiros com a polícia e duas pessoas ficaram reféns dos criminosos. Não houve feridos. Os criminosos, segundo consta, na época teriam levado cerca de R$ 5 milhões.
Seis meses depois, após uma série de investigações, com ajuda do Grupo Especial de Reação (GER) da Polícia Civil do Estado de São Paulo, policiais de Araraquara – em trabalho conjunto – cumpriram 14 mandados de busca e apreensão em São Paulo e Guarulhos. Houve apreensão até mesmo de uniformes policias e material tático, segundo informações recebidas pelo nosso portal.
A polícia vai informar em coletiva de imprensa que será realizada nesta tarde como ocorreu toda movimentação visando prender os membros da quadrilha. É importante lembrar que naquele dia 24 de novembro o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), fez uma varredura nos bancos atacados por criminosos e retirou inclusive explosivos deixados nas porta das agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, ambas na Avenida Brasil, em Araraquara.