Rhavy Gabriel da Silva Lima, 1 ano e 5 meses de idade, atropelado na noite deste sábado (12) em uma das vias públicas na Vila Paulista, em Rincão, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes mesmo de ser atendido por uma equipe médica no Pronto Socorro da cidade. Rhavy foi atingindo por um FORD/Fiesta dirigido por uma menor de idade.
A vítima brincava na calçada em frente sua casa com mais duas crianças – 5 e 10 anos – e os três acabaram sendo atingidos pelo veículo que subiu na calçada. A adolescente, segundo consta, a pedido do tio que também estava no carro após passeio pela cidade, se preparava para guardar o veículo na garagem da casa. Ela perdeu o controle da direção e atingiu as crianças.
O tio que é proprietário do carro e a adolescente optaram em não permanecer no local do acidente, temendo reação dos moradores. Mas, localizados foram levados para o plantão policial, sendo dada voz de prisão ao homem de 54 anos por ter permitido que menor dirigisse o veículo.
A jovem foi liberada e o seu tio – preso em flagrante – encaminhado para à Cadeia Pública em Santa Ernestina, permanecendo à disposição da Justiça, devendo responder por homicídio culposo pois permitiu que uma pessoa menor de idade e não habilitada dirigisse o FORD/Fiesta. Neste caso, ele assumiu o risco de causar a morte da criança.