A morte de Dona Nenê, como era carinhosamente chamada, entristeceu neste final de semana a nossa cidade, principalmente os torcedores da Associação Ferroviária de Esportes, da qual o marido Milton Cardoso foi presidente por muitos anos. Na verdade o seu nome era Raimunda Florentina de Medeiros e para Milton, ela era a torcedora símbolo do clube, como estava acostumado a dizer.
Nenê, na última sexta-feira, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC); foi levada para a Santa Casa de Misericórdia, permanecendo na UTI, onde acabou falecendo. Neste domingo (7) seu corpo foi velado no Velório Municipal e sepultado por volta das 13h.

Nenê e Milton, diziam os amigos, formavam um casal disposto a enfrentar desafios ao lado dos filhos Robson e Richard a costumada a convivência do marido com o esporte, notadamente o futebol da Ferroviária, ambos souberam sempre com dignidade e respeito passar os obstáculos e isso os mantinham unidos e fortes.
Outro detalhe que sempre impressionou o casal foi o número de amizades conquistadas num dos bairros mais antigos e populosos de Araraquara, a Vila Xavier, proximidades da Rua 13 de Maio. Os dois, diziam ser agradecidos pelo carinho da vizinhança, sendo esta – segundo Milton, uma das alegrias que Nenê certamente levou nesta sua partida.
Em dezembro de 2014 (20), quando Milton Cardoso recebeu o diploma de Honra ao Mérito outorgado pela Câmara Municipal de Araraquara chegou a comentar que a homenagem além do reconhecimento ao trabalho do marido era um verdadeiro presente de Natal: “Sinto que o Milton está muito feliz em receber o título, pois mostra o quanto a cidade gosta dele, disse Nenê ao vereador Elias Chediek, responsável pelo decreto legislativo.
Além da manifestação de centenas de pessoas através das redes sociais se solidarizando com este momento de tristeza para a nossa comunidade, também o filho Robson escreveu em sua página: “A chegada da morte não permite tempo para termos uma segunda chance, aqueles que partem levam consigo o último momento, está é a ultima imagem que você levou e deixou pra mim, nosso sorriso. Descanse em paz minha amada mamãe Dona Nenê”.
Já o filho Richard ressaltou: “A mulher mais bondosa e humilde que conheci. Obrigado por tudo minha mãe. Te amarei para sempre”.
O filho Robert se manifestou desta forma nas redes sociais: “Não era a nenê da vila Matilde mas sim a nenê da vila Xavier, a mulher que tratava todos da mesma maneira, ricos, pobres, mendigos, pedintes e os loucos….RS. A alma mais linda e honesta que vi na minha vida ( não é porque era minha mãe ) nunca ouvi da boca dela algo que magoasse alguém. Hoje ela vai morar no céu, este momento maluco onde pessoas perderam a referência não é mais o lugar dela. Vai com Deus minha amada mãe! Um dia vou dar aquele beijo na sua testa; sempre, olhe pôr nós, pelo seus amados filhos, netos, seu marido e todos que te amam”.
Os sentimentos do RCIA à Família Cardoso e que Deus possa cobri-la de bênçãos.