Em busca de uma reabilitação imediata no Campeonato Brasileiro da Série B, Ferroviária e Novorizontino fazem um duelo paulista nesta segunda-feira, pela 26ª rodada, às 19h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Sem vencer há três jogos, a Ferroviária vem de goleada sofrida para o Coritiba, fora de casa, por 4 a 1, e viu a zona de rebaixamento se aproximar, ocupando a 14ª colocação, com 31 pontos.
Já a situação do Novorizontino é mais complicada. O time não vence há sete jogos e deixou o G4, caindo para a sétima colocação, com 37 pontos. Na última rodada, cedeu o empate por 1 a 1 para o Atlético-GO, em casa.
FERROVIÁRIA
Para a partida, o técnico Vinícius Bergantin terá retornos importantes. Liberados pelo DM, o lateral-direito Lucas Rodrigues, o zagueiro Vitor Mendes e o volante Netinho voltam a ser opções para o treinador. Quem também volta é o zagueiro Ronaldo Alves, após cumprir suspensão na última rodada.
“A última impressão que ficou não foi legal, pela forma como foi a derrota. Temos nossa cobrança interna. Sabemos que temos potencial para fazer um grande jogo em casa e voltar a vencer. A cobrança é natural, existe, é normal como acontece em vários lugares”, disse o zagueiro.
NOVORIZONTINO
Do outro lado, o técnico Enderson Moreira é principal novidade, voltando a ficar no banco de reservas após cumprir suspensão. O treinador também vive a expectativa de contar com o atacante Pablo Dyego, poupado na última rodada. Por outro lado, o volante Jean Irmer cumpre suspensão e está fora.
“Agora temos esse clássico regional contra a Ferroviária, que é uma grande equipe também. Ver como os jogadores vão estar durante a semana, procurar colocar a melhor equipe, a melhor estratégia, para se Deus quiser, tentar esse resultado fora porque não tem outra alternativa. “, disse o auxiliar Luis Fernando Flores, que substituiu Enderson na última partida.