Home Destaques

Servidor municipal sofre traumatismo craniano após ser agredido por companheiro de vereadora

O funcionário ligado à área de esportes sofreu ferimentos graves e foi socorrido para a Santa Casa de Araraquara. Em Rincão a repercussão agitou também os meios políticos. Companheiro e vereafdora negam as acusações.

36
Policiais Militares atenderam a denúncia do servidor

Um homem de 42 anos, funcionário do Departamento de Esportes da Prefeitura de Rincão, cidade distante 32 km de Araraquara, agredido violentamente no final de semana, acusa o companheiro de uma vereadora do município como autor das agressões. A vítima sofreu ferimentos graves e precisou ser internado na Santa Casa de nossa cidade.

Mesmo estando bastante lesionado, segundo informações colhidas nas imediações dos fatos, área próxima ao ginásio de esportes, o funcionário da Prefeitura chegou na base da Polícia Militar (PM) com vários ferimentos, informando que havia sido agredido pelo esposo da vereadora Giovana Aparecida Buono,31 anos, eleita pelo PSL com 246 votos.

Em seguida, o homem agredido perdeu a consciência e foi levado para o Pronto Socorro da cidade e transferido para a Santa Casa de Araraquara, sendo constatado traumatismo craniano.

A Polícia Militar (PM) foi até a casa do acusado, que estava na residência na companhia da vereadora. Os dois negaram as agressões, afirmando que não saíram de casa naquele horário. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Há informações de que a vítima já teria, em outras duas oportunidades, por ter sido ameaçado de morte, registrado dois boletins de ocorrência, fatos que também serão apurados pela Polícia Civil.

PREFEITURA DE RINCÃO REPUDIA AS AGRESSÕES

Em nota, a Prefeitura de Rincão repudiou as agressões sofridas pelo funcionário, tratando o caso como tentativa de homicídio.

Leia a nota na íntegra.

“A Prefeitura de Rincão repudia veementemente a atroz tentativa de homicídio perpetrada contra um de nossos valorosos funcionários públicos na última sexta-feira, dia 10. Este ato de violência, ocorrido no local de trabalho, é inaceitável e contrário aos princípios fundamentais de respeito, segurança e colaboração que regem nossa instituição.

A administração municipal está profundamente consternada com este incidente chocante, e compromete-se a cooperar integralmente com as autoridades competentes para garantir que os responsáveis sejam responsabilizados e levados à justiça.”

Convém lembrar que o nome da vereadora de Rincão recentemente teve seu nome vinculado em várias mídias da região por ter se envolvido em um desentendimento em uma sessão camarária com o vereador Chiquinho Balesteiro. Na oportunidade também a PM (Polícia Militar) foi acionada para conter os ânimos dos parlamentares.