O sábado (27) foi de bola ao alto em dose dupla pelo Campeonato Paulista Feminino de Basquete. Dois confrontos agitaram o fim de tarde da Divisão Especial. Assim, vitórias importantes do SESI Araraquara e do A.D. Santo André, que superaram respectivamente São José Basketball e Pró-Esporte Sorocaba. As partidas, realizadas simultaneamente às 17h, mantiveram a competitividade da fase de classificação e tiveram destaque individual para Aline Moura e Brenda Bleidão.
EM ARARAQUARA
Araraquara, o SESI confirmou o bom momento na competição ao derrotar o São José Basketball por 72 a 64. O time da casa começou impondo seu ritmo, vencendo o primeiro quarto por 19 a 10.
No segundo período, o São José melhorou e venceu por 17 a 15, reduzindo a diferença no placar. O terceiro quarto foi equilibrado, mas novamente com vantagem para o SESI por 19 a 16.
No último período, a equipe do Vale do Paraíba tentou reagir com parcial de 21 a 19, mas a vantagem construída ao longo da partida garantiu a vitória do time da casa.
A pivô Aline Moura, camisa 12 do SESI Araraquara, foi o grande nome da partida, anotando 18 pontos e alcançando 29 de eficiência.
O SESI Araraquara volta a jogar pelo Paulista nesta terça-feira (30) contra a representação da Unimed Campinas em Araraquar, no Ginásio da Vila Xavier.
SANTO ANDRÉ
No Ginásio Municipal “Gualberto Moreira”, em Sorocaba, a equipe da casa começou bem, mas acabou superada pelo A.D. Santo André, que venceu por 54 a 48 em um jogo de muitas alternâncias.
O time sorocabano abriu a partida com vitória no primeiro quarto por 13 a 11, mas viu o adversário crescer no segundo período e aplicar uma expressiva parcial de 22 a 6, virando o placar antes do intervalo.
No terceiro quarto, o Pró-Esporte reagiu com força e venceu por 17 a 8, diminuindo a diferença. No entanto, no último período, Santo André se manteve à frente com parcial de 13 a 12 e garantiu o resultado positivo fora de casa.
O destaque do jogo foi a ala Brenda Bleidão, camisa 11 do Santo André, que teve uma atuação decisiva com 17 pontos e 22 de eficiência, sendo fundamental nos momentos em que o time precisou manter a liderança. (Informações: OTD)