Home Destaques

Sesi Araraquara elimina Campinas na semifinal do Paulista e vai decidir título com o Corinthians

O trio formado por Débora Costa, Vitória Marcelino e Aline Moura comandou o triunfo do Sesi Araraquara contra o Unimed Campinas, por 59 a 50. Agora, o time araraquarense enfrenta o Corinthians na final do Paulista. Datas ainda serão definidas.

26
Sesi Araraquara foi outra vez superior e venceu o time campineiro no Paulistão Feminino (Foto: Thomaz Marostegan/Unimed Campinas)

O Sesi Araraquara confirmou nesta terça-feira (25) a vaga na final do Campeonato Paulista 2025 de basquete feminino diante do Corinthians. O trio formado por Débora Costa, Vitória Marcelino e Aline Moura comandou o triunfo das donas da casa contra o Unimed Campinas, por 59 a 50, na segunda partida da semifinal.

Com isso, a equipe araraquarense despachou o rival campineiro e terá pela frente na decisão o Timão, que eliminou do outro lado da chave o Santo André. Atuando como mandante, no Ginásio Wlamir Marques, o clube alvinegro fez 94 a 60 no time andreense.

Duas atletas terminaram como cestinhas do jogo pelo Sesi Araraquara. A armadora Débora Costa e a ala/pivô Vitória Marcelino anotaram 14 pontos, mesma pontuação da ala Fernanda Sena, do Campinas. Ainda pelo time vitorioso, a pivô Aline Moura contribuiu com 13, fechando com a maior eficiência: 17.

Os times, segundo o site OTD, tiveram desempenho similar em assistências e rebotes, com igualdade de 13 a 13 em passes decisivos e vitória campineira em recuperadas de bola: 38 a 37. Já em acertos, as mandantes mostraram superioridade de aproveitamento nas bolas de três (45% x 38,24%) e de dois (27,78% e 21,05%).

CLASSIFICAÇÃO DO CORINTHIANS

Assim como o Sesi Araraquara, o Corinthians também fechou a série melhor de três da semifinal do Paulista por 2 a 0. O Timão alcança à decisão depois de realizar a segunda melhor campanha do primeiro turno, terminar a etapa de Realinhamento em primeiro na sua chave e se garantir para encarar o Pró-Esporte Sorocaba nos playoffs de quartas de final.

Com dois triunfos, o time dirigido pelo técnico Bruno Guidorizzi se garantiu entre os quatro melhores da competição. Contra Santo André em casa, o clube alvinegro dominou a maior parte do jogo no Wlamir Marques.

O Corinthians se impôs em quadra e contou com boas exibições do trio de alas/pivôs Thayná, com 22 pontos), Licinara, que anotou duplo-duplo, com 18 pontos e dez rebotes, e Glenda, marcando 16.

Como grande novidade para 2025, o campeão da elite do basquete feminino do Paulista será conhecido em playoffs finais com cinco jogos. A Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgará as datas dos jogos finais nos próximos dias.