Na sua estreia na Liga Sul-Americana de Basquete Feminino em Assunção, no Paraguai, o Sesi Araraquara venceu na noite desta sexta-feira (03) o Ambato Sodiers do Equador por 83 a 52 na Ueno COP Arena. O time araraquarense, comandado pelo técnico João Camargo, representa o Brasil na competição.
No primeiro quarto a equipe brasileira já havia construído boa vantagem com o placar de 31 a 12, administrando a partir daí o resultado e mantendo-se praticamente impecável em quadra para encerrar o jogo com 31 pontos de diferença.
A norte-americana Lyndra Weaver, ex-WNBA que defende o time equatoriano, foi a cestinha do jogo com 19 pontos, mas o grande destaque foi a pivô Érika de Souza, do Sesi, que marcou um duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes. Gabriella Sossô, Manu de Oliveira e Jaqueline também brilharam com 12 pontos cada uma.
O Sesi Araraquara volta à quadra neste sábado (4), às 18h, contra a Universidad de Chile. Para concluir a fase inicial, a equipe terá pela frente o Félix Perez neste domingo (5), às 21h.
Já o Grupo B, com sede na Argentina, terá os times do Obras (Argentina), Club de Tenis La Paz (Bolívia), Aguada (Uruguai) e Power Basketball (Colômbia), com jogos entre 9 e 11 de maio. Os dois melhores de cada chave avançam ao Final Four, que ainda terá local anunciado, mas acontecerá entre 15 e 16 de junho.