Home Destaques

Sesi Araraquara leva susto no fim, mas bate Cerrado na LBF em Brasília por 75 a 69

O Sesi Araraquara, time dirigido por Fabio Appolinario, enfrentou adversidades nos dois últimos períodos, mas ganhou do Cerrado, por 75 a 69. Evelyn foi a cestinha do jogo, com 24 pontos

76
Sesi Araraquara venceu o Cerrado Basquete pela LBF e segue líder da competição (Foto: Felipe Costa)

Ninguém para o Sesi Araraquara na Liga de Basquete Feminino 2025 (LBF). O time dirigido pelo técnico Fabio Apolinário enfrentou adversidades nos dois últimos períodos, quando fez menos pontos que o Cerrado Basquete, mas ganhou por 75 a 69.

O confronto aconteceu no ginásio ASCEB, em Brasília (DF), e a equipe mandante levou a vitória por causa do bom desempenho nos dez minutos iniciais, quando abriu vantagem no marcador. A ala/pivô Evelyn fez 24 pontos e acabou como cestinha. Além disso, ela pegou dez rebotes, fechando com duplo-duplo e 28 de eficiência.

INVICTO E IMBATÍVEL

Com esses números expressivos, Evelyn foi eleita a craque do jogo e ganhou o Troféu MVP. “A gente tinha que arrumar algumas coisas e conseguiu fazer isso no segundo tempo e sair daqui com a vitória. Estou muito feliz e o meu resultado individual é de toda equipe. Fizemos uma partida fenomenal hoje”, disse Evelyn.

O Sesi Araraquara permanece imbatível na LBF, com oito vitórias em oito confrontos. A equipe paulista está no topo da competição com 16 pontos, um a mais que o Sampaio, vice-líder. O próximo desafio do líder será nesta quinta-feira (17), às 19h30, contra rival do Maranhão, segundo.

No Cerrado Basquete, a ala/pivô Lee Lisboa, uma das mais experientes do elenco, destacou a evolução do time na LBF. “Sabíamos que seria um jogo difícil. É o atual campeão e o time que tem sete vitórias. Mas sabíamos também que se a gente tivesse intensidade e postura, seria um bom jogo e foi isso que fizemos hoje. Jogamos bem coletivamente e agora é continuar trabalhando para conseguir essa vitória em casa”, afirmou Lee Lisboa. No próximo jogo, a equipe brasiliense terá Blumenau como adversário no dia 24 de abril (quinta-feira), às 19h30.

PROTAGONISTAS DO CONFRONTO

Ninguém marcou mais pontos do que Evelyn, cestinha com 24. No entanto, outras atletas também se destacaram em quadra. Pelo Sesi Araraquara, a segunda maior pontuadora foi a ala/pivô Emanuely Oliveira, com 17, seguida de perto pela armadora Gabriella Sossô, 16. Do lado do Cerrado, a ala/armadora estadunidense Mia Hopkins liderou com 15, com Lee Lisboa logo atrás, 13. A ala Tati Pacheco e a armadora Tita fizeram dez pontos cada uma delas.

O Sesi Araraquara marcou bem mais pontos em segundas oportunidades: 15 a 8. Os arremessos de três também pesaram, com as visitantes convertendo 12 contra dez, marcando seis a mais. Vantagem também da equipe paulista em rebotes (36 a 33) e em assistências (18 a 16). O primeiro tempo foi determinante para o triunfo da equipe invicta, com 43 anotados contra 32. O Cerrado reagiu na segunda etapa, ganhando por 37 a 32, mas não foi suficiente.

Na outra partida desta semana, segunda-feira (14), o Maringá perdeu em casa para o Sodiê por 80 a 48; nesta quarta-feira (16), o Corinthians enfrenta o Unimed Campinas, às 18 horas. (Rafael Zito/OTD)