Home Destaques

SESI Araraquara vence também o segundo jogo e abre vantagem sobre o Sampaio Basquete

SESI Araraquara venceu a segunda partida das finais do brasileiro de basquete feminino e agora está chegando perto da conquista do campeonato; a vitória - segunda na casa do adversário - novamente por um ponto de diferença, só que agora na prorrogação, mostra que o basquete feminino é a maior referência que temos na propagação do esporte na atualidade.

73
SESI Araraquara vence também o Jogo 2, em São Luís (MA) (Foto: João Marcos)

O SESI Araraquara abriu 2 a 0 na série melhor de cinco jogos pela grande final da LBF CAIXA 2025 em mais um jogo emocionante, definido nos últimos segundos, dessa vez, na prorrogação. O time do interior de São Paulo venceu o Sampaio Basquete na noite desta terça-feira (12) por 64 a 63 (55 a 55 no tempo normal), mesmo atuando no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), casa do adversário.

Em meio a comemoração de todo o grupo pela vitória, a armadora Débora teve dose tripla para festejar. Além de ganhar a partida, a jogadora ainda recebeu o prêmio de melhor em quadra, sendo presenteada pela companheira de time, Vitória, e tudo isso no dia do seu aniversário. A alegria foi enorme e Débora falou sobre isso com o Troféu MVP CAIXA nas mãos.

“Agradeço a Vitória, ela fez a última cesta e, um pouco antes, eu pedi esse presente de aniversário. Eu tenho muito orgulho da nossa equipe, que não desiste nunca. A gente passa por momentos difíceis durante o jogo, mas tem resiliência e luta até o final. Estou muito feliz e orgulhosa dessa vitória”, disse Débora, que teve sua maior pontuação na temporada, com 16 pontos, além de três rebotes, uma assistência e três bolas recuperadas.

Já a maior eficiência do jogo foi da ala/pivô Vitória, que fez 19 pontos, pegou 12 rebotes e teve 22 de eficiência. Feliz com o resultado e demonstrando o espírito de equipe, Vitória fez questão de presentear Débora com o Troféu MVP CAIXA e destacou o alto nível desses dois primeiros confrontos entre o seu time, SESI Araraquara, e o Sampaio Basquete.

“Foram dois jogos sensacionais e as duas equipes estão de parabéns. É uma final de campeonato que vai ser decidida em detalhes. O Sampaio tem uma grande equipe e o basquete feminino que ganha com isso”, ressaltou Vitória.

Vitória Marcelino foi eleita a melhor do jogo e presentou a aniversariante, Débora (Foto: João Marcos)

A jogadora ainda chamou atenção para o equilíbrio do duelo. “Não tem nada decidido. A gente tem que manter a concentração e tem que ter a mentalidade que está 0 a 0. Espero que o próximo jogo seja mais um grande espetáculo, que a gente possa fazer um grande jogo e que todos compareçam ao SESI Vila Leopoldina e assistam pela transmissão”, complementou Vitória.

No Jogo 1, no último domingo (10.08), o SESI Araraquara venceu nos últimos segundos, por um ponto: 57 a 56. O terceiro confronto, que pode ser decisivo para o time paulista, está marcado para o próximo domingo (17), às 14h, no ginásio da SESI Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e pode ser decisivo para o time da casa.

Se o Sampaio Basquete garantir o resultado positivo no domingo, a série vai para o quarto jogo, que será novamente em São Paulo na terça-feira (19.08), às 21h. Em caso de empate em 2 a 2, o quinto e último jogo acontecerá no dia 24, desta vez na capital maranhense.