O Sindicato Rural de Araraquara por seu presidente Nicolau de Souza Freitas e o diretor financeiro Marcelo Xavier Benedette, participaram nesta manhã de quinta-feira (14) de reuniões consideradas Ordinária e Extraordinária da FAESP – Federação da Agricultura do Estado de São Paulo.
Os diretores foram recebidos na oportunidade pelo presidente da FAESP, Fábio Meirelles e tomaram parte do encontro realizado na sede da entidade. O objetivo da reunião era a discussão e aprovação da previsão orçamentário da federação para o ano de 2022. Como entidade sindical filiada à FAESP, o sindicato de Araraquara tem direito a voto.
Da assembléia também tomou parte o presidente do Sebrae SP, Tirso Meirelles, que também responde pela vice-presidência da FAESP/Senar, instituições que trabalham de forma uníssona com a federação. Na oportunidade, Tirso Meirelles, argumentou que – a formação do grupo de trabalho, composto pelas entidades consolida o Agro Brasileiro. Ele destacou ainda o papel e a contribuição do Estado de São Paulo para o crescimento eminente do setor.
Ainda recentemente o presidente do Senar, Tirso Meirelles, esteve em Araraquara participando de uma reunião em que a pauta foi a apresentação dos “Projetos Integrados”, entre o Sistema FAESP/SENAR-SP e SEBRAE-SP à Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, que teve como objetivo oferecer um conjunto de propostas para a melhoria do setor agropecuário no Estado de São Paulo.
Neste contato com a alta cúpula da FAESP/Senar e Sebrae, o diretor Marcelo Xavier Benedette destacou o trabalho que as entidades vêm realizando com o objetivo de unir os esforços entre as entidades, visando beneficiar produtores rurais paulistas através de inovações nas condições das atividades agropecuárias.
Além do voto que o sindicato tem direito em assembléias realizadas pela FAESP é importante ressaltar seu interesse no acompanhamento das verbas que serão disponibilizadas no ano que vem principalmente para a realização de cursos técnicos que vão beneficiar os produtores e os trabalhadores rurais.
O Sindicato Rural na atualidade é uma das entidades mais empenhadas em capacitar produtores no interior de São Paulo para que os trabalhadores fortaleçam suas pequenas propriedades e realizem negócios que vão contribuir com sua manutenção no campo.