Um ato contra a violência em frente ao Centro Municipal de Saúde da Vila Xavier, em Araraquara, onde uma enfermeira foi agredida por uma usuária nesta terça-feira mostra ser o quinto caso registrado em 40 dias. “Se nada mudar vai parar” acabou virando tema de uma campanha que visa pedir proteção aos servidores públicos que atuam nas diversas unidades de saúde em Araraquara.
O anúncio da mobilização do SISMAR, órgão que defende a categoria de enfermeiros e auxiliares, e, por extensão todos os servidores da saúde, chamou a atenção do prefeito Lapena que encaminhou duas representantes para dialogar com o SISMAR e os servidores, além do secretário de Segurança, coronel Adalberto Ferreira.
Como já era de esperar, houve a promessa de que medidas serão adotadas visando coibir os abusos e as agressões aos servidores. A vice Meire Laurindo se prontificou em levar ao prefeito Lapena os apelos de segurança aos funcionários.
O QUE ACONTECEU
O fato se originou após uma mulher, usuária de uma das unidades de Saúde agredir violentamente, uma enfermeira, e cujo nome, ter que ser preservado por questões de segurança. Ela foi jogada ao chão pela agressora que lhe desferiu tapas, causando ferimentos no rosto da profissional. A Guarda Civil Municipal esteve no local e conduziu a agressora para à delegacia.