Uma equipe do Grupo de Apoio Tático em policiamento ostensivo e comunitário pelas proximidades do CER Padre Bernardo Plate, no bairro Jardim Santa Lúcia, visualizou um indivíduo que ao perceber a presença da viatura, guardou em um de seus bolsos uma sacola de cor preta e tentou evadir-se do local, disfarçando a ação e afastando-se da equipe.
Diante da suspeita, foi realizada a abordagem do elemento e durante a busca pessoal, localizou-se em um dos bolsos laterais 05 microtubos contendo substância análoga à cocaína e 15 unidades de substância análoga ao crack. Em outro bolso lateral, foi encontrada a sacola anteriormente avistada, contendo 04 microtubos com substância análoga ao crack, 01 saco tipo zip contendo a dry e 04 embalagens envoltas em papel filme contendo substância semelhante à maconha.
Em um bolso traseiro, foi localizada a quantia de R$ 122,00 em dinheiro fracionado, caracterizando indícios de comércio ilícito de entorpecentes. Indagado, o abordado confessou espontaneamente estar praticando o tráfico de drogas no local.
Diante dos fatos, lhe foi dada voz de prisão, sendo ele encaminhado à UPA Melhado para avaliação médica de praxe e, posteriormente, apresentado ao Plantão Policial, juntamente com os entorpecentes e demais objetos apreendidos, para apreciação da autoridade de polícia judiciária.
Ressalta-se que, durante a condução, foi necessária a utilização de algemas, tendo em vista que o detido apresentava-se agitado, em visível estado de alteração psicomotora, decorrente do uso recente de substâncias entorpecentes.
O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes, onde o indivíduo foi encaminhado à cadeia pública de Santa Ernestina.