Ainda chocada com a tragédia ocorrida na madrugada desta sexta-feira (05), os moradores do Parque São Paulo e por extensão toda comunidade, acompanham neste sábado (06) o translado dos dois corpos envolvidos no encerramento de um relacionamento amoroso: Francisca da Silva Lima, 33 anos e Luiz Fabiano Mendes, 43 anos, ambos residentes em Araraquara.
Descontrolado com o que ele chamou de traição, “Nenê” como era conhecido não aceitava o fim de um romance que começou em uma distribuidora de bebidas no Jardim Regina, onde os dois trabalhavam. Durante o período em que o casal manteve esse romance, o clima, de acordo com informações obtidas pelo RCIA sempre foi de ciúmes, desentendimentos e brigas.
Após mais uma dessas desavenças, a mulher – mãe de um bebê de apenas um ano – retornava a pé para casa na madrugada quando teria sido cercada por ele que estava em seu carro. Nas proximidades da moradia, Francisca não teve tempo de entrar em casa, onde a criança estaria aos cuidados de uma babá.
A mulher golpeada várias vezes pelo companheiro morreu no local e pouco tempo depois seu corpo estirado na via pública foi visto por um popular que passava acionando imediatamente o SAMU e a Polícia Militar. Contudo, ela já havia falecido, não tendo tempo para atendimento médico.
Nesta manhã de sábado, Francisca será velada em Araraquara e seu corpo segue para sepultamento em Vargem Grande, pequeno município do Maranhão com 43 mil habitantes, distante quase 172 Km da capital São Luís. A jovem morava com o filho na Rua Luiz Antônio Correa da Silva, no Parque São Paulo.
Já o assassino Luiz Fabiano Mendes que costumeiramente dizia ter a intenção de matar a moça – jogando o carro contra uma carreta na rodovia – terá um velório rápido a partir das 06h na Funerária Micelli em Araraquara, com seu corpo sendo levado para sepultamento no Cemitério Municipal de Matão. A Polícia Civil de Araraquara segue com o inquérito policial, ouvindo testemunhas, para finalização do caso.