Na tarde desta segunda-feira (9), as Guerreiras Grenás tiveram três atletas premiadas com as entregas do Troféu Bola de Prata, uma das premiações de maior tradição do futebol brasileiro e é promovida anualmente pelo canal ESPN. A cerimônia realizada no Centro de Convenções Anhembi Morumbi, em São Paulo.
São premiados atletas do futebol feminino e masculino na disputa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No feminino, as Guerreiras Grenás foram representadas pela lateral-direita Kati, a zagueira Luana e a meio-campista Micaelly, que receberam os troféus.
A lateral-direita Kati conquistou a sua segunda Bola de Prata, a primeira com a camisa da Ferroviária e não escondeu a felicidade, dedicando o prêmio a todos que fazem parte do dia a dia do clube.
“Tudo que a gente faz do início do ano até agora, quando eu recebo um prêmio individual, fico feliz porque você vê que tudo valeu a pena, todos os puxões de orelha da Jéssica [de Lima, treinadora], todos os feedbacks, mas a gente sabe que não é um prêmio que se conquista sozinha. Isso envolve todas as minhas companheiras, então eu divido com todo o elenco, comissão e staff. Obrigada à Ferroviária por toda a estrutura que oferece pra gente”, declarou a lateral.
Outra bicampeã consecutiva do Bola de Prata é a zagueira Luna. Ela agradeceu a todos do clube e também o apoio da torcida durante toda a temporada.
“Não tem como olhar pra esse prêmio e não dividir com toda a Ferroviária, com comissão técnica, staff e todas as nossas jogadoras. Sem elas, eu não conseguiria conquistar este prêmio individual. O coletivo sempre vai se sobressair em cima do individual. Eu agradeço também a todos os torcedores que torceram por nós nesta temporada. Agora é seguir em frente para que em 2025 eu possa estar aqui novamente”, contou a zagueira.
Por fim, a meio-campista Micaelly ganhou pela primeira vez o troféu e não escondeu a alegria, dedicando a todos do grupo grená e a seus familiares a conquista inédita.
“Estou muito feliz por participar pela primeira vez e ganhar este prêmio. Por mais que seja individual, eu exalto o grupo todo, a comissão toda, as minhas companheiras e a Ferroviária, e dizer que sou muito grata a Deus e a minha família por sempre me apoiarem. Espero seguir evoluindo, trabalhando bastante, para que ano que vem a gente possa conquistar muitas coisas e também individual”, disse a atleta.
A premiação do Troféu Bola de Prata ao futebol feminino teve início em 2021. Além de Luana, a goleira Luciana também foi premiada duas vezes (2021-2023). A atacante Aline Gomes, que defendeu o time principal das Guerreiras de 2021 até esta temporada, recebeu três prêmios em 2023: Bola de Prata, Revelação e Bola de Ouro. (Rafael Zocco)