O ex-prefeito de Taquaritinga (SP), Vanderlei José Mársico, foi encontrado morto em sua residência, na manhã desta quinta-feira. A Polícia Militar, foi avisada que o corpo do político e empresário havia sido encontrado pela empregada – ainda na cama. A mulher sempre chegou mais cedo à residência para o trabalho e observando que Mársico não aparecia para o café decidiu ir até o quarto, mas ele estava sem vida.
Imediatamente a notícia correu pela cidade e tomou conta das redes sociais, lamentando o falecimento do ex-prefeito. Na verdade, o ocorrido além de pegar a todos de surpresa, gerou a manifestação da comunidade demonstrando solidariedade aos familiares, gerando uma onda de luto.
Vanderlei José Mársico foi prefeito de Taquaritinga entre 2017 e 2024, desempenhando um papel fundamental na política local com diversas iniciativas e desafios, incluindo a gestão de recursos públicos, a promoção do desenvolvimento urbano e a implementação de programas sociais. Mesmo após seu afastamento pela Justiça, sua trajetória na política e seu impacto na cidade permaneciam presentes na memória coletiva da população.
ENTREVISTA COLETIVA
Na tarde desta quinta-feira (10), o delegado Dr. Claudemir Aparecido Pereira da Silva falou oficialmente à imprensa sobre o caso que comoveu Taquaritinga, a morte do ex-prefeito e empresário Vanderlei José Mársico, com o envolvimento de três criminosos que adentraram pelo portão lateral da casa, indo aos fundos, para em seguida, entrar no sobrado.
Acompanhe a coletiva em vídeo elaborado pelo jornal O Defensor de Taquaritinga.