Acidente ocorrido na tarde deste sábado (27) entre Araraquara e o distrito de Bueno de Andrada acabou matando o piloto que caiu com a aeronave em uma propriedade rural. Ele era considerado bastante experiente na sua atividade profissional.
Renato Alves Souza Filho tinha 55 anos; segundo consta tinha decolado em Jaboticabal com o objetivo de chegar ao aeroclube localizado no distrito para entrega do aparelho que passava por manutenção. Ele retornaria de carro para a sua cidade de origem neste domingo.
Como chovia forte naquele momento decidiu pousar em outra pista, cerca de 500 metros do aeroclube para abastecer mas na segunda decolagem em direção, perdeu o controle do aparelho e caiu em uma propriedade agrícola, de acordo com informações colhidas pela nossa reportagem.
Quando uma unidade do SAMU chegou ao local juntamente com o SAMU, já encontrou Renato sem vida. Equipes técnicas da Aeronáutica vão fazer o levantamento sobre as causas que provocaram a queda do aparelho, a partir deste domingo.