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Um perigo eminente andando, vadiando e tirando o sossego da sociedade. De quem é a culpa?

A culpa é da mulher trabalhadora agredida na região do Mercado Municipal? Do segurança da Câmara Municipal que correu o risco de ser esfaqueado? Do Guarda Municipal que teve o nariz fraturado após ter levado um soco no rosto. Só não é culpado o agressor que protegido por uma parcela da sociedade representativa dos Direitos Humanos, expõe a vida das pessoas a uma sentença de morte.

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A fera e as ofensas na parede aos Guardas Civis Municipais (GCM)

Nesta terça-feira (09), um morador de rua tentou esfaquear o segurança da Câmara Municipal de Araraquara por ter sido impedido de adentrar ao prédio justamente no momento em que acontecia mais uma sessão do Poder Legislativo.

Revoltado com o comportamento do agente o homem teria puxado uma faca com o objetivo de agredi-lo, causando ligeiro tumulto. Logo, três viaturas da polícia Militar compareceram ao local para deter o individuo que acabou sendo detido, até mesmo por questão de segurança, já que – não se sabia exatamente o que ele pretendia fazer no interior do prédio.

Posteriormente o suposto invasor foi identificado como sendo o mesmo agressor de uma mulher na região do Mercado Municipal na semana passada. Ao ser abordado pela Guarda Municipal o homem se investiu contra o agente e inesperadamente desferiu um soco no rosto do Guarda Civil, fraturando o seu nariz.

Quanto à tentativa de invasão da Câmara Municipal falou-se que o morador de rua tentou subir as escadarias do prédio para chegar ao Plenário, mas foi impedido. Naquele momento, os vereadores estariam comentando a questão da Segurança Pública e o deslocamento de três viaturas para atendimento a uma ocorrência no interior da Escola Estadual Letícia De Godoy Bueno De Carvalho Lopes, no Jardim das Roseiras.

Na ocasião, a vereadora Fabi Virgílio, do Partido Trabalhadores, participava de um evento político e estaria sendo questionada pela mãe de uma aluna sobre o conteúdo programático da palestra, que ela entendia não ser condizente com a grade curricular.