Home Cidade

Univida é pioneiro na cooperativa Unimed em tratamento especial para crianças e adolescentes com autismo

Programa com teorias de aprendizagem modela o comportamento em pessoas com déficits de desenvolvimento; participação dos pais também é essencial

271
O autismo é classificado pelo Manual do Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5) como Transtorno do Espectro Autista.

Baseado em sua totalidade na análise do comportamento aplicada (ABA), o Centro Unimed de Qualidade de Vida, Univida, tornou-se pioneiro em toda a cooperativa Unimed ao utilizar este programa, aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar  (ANS), no tratamento de crianças e adolescentes diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Esse tipo de acolhimento faz uso da teoria de aprendizagem para modelar comportamentos novos e importantes em pessoas com determinados excessos ou déficits de desenvolvimento. O autismo é classificado pelo Manual do Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5) como Transtorno do Espectro Autista.

“Esse é o nosso diferencial. Hoje, servimos como base para que outras Unimeds possam abrir possam seguir esse serviço de excelência. Para seu pleno desenvolvimento, contamos com uma equipe interdisciplinar composta por terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos e pedagogos especializados e capacitados”, comenta a Ana Paula Soares, terapeuta ocupacional do Univida, neste Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2/4).0

Ana Paula Soares, terapeuta ocupacional do Univida

Para a especialista, outro detalhe ganha uma importante força durante todo o tratamento que a Unimed oferece aos seus beneficiários autistas: o treinamento parental. “Fazemos essa parceria com os pais para que eles possam agir como coadjuvantes no desenvolvimento dos seus filhos, para que essas crianças consigam um êxito ainda maior em todo o processo”, analisa.

Interessados em saber mais informações sobre os planos de Saúde da Unimed Araraquara, procurar o departamento de vendas localizado na Rua Carlos Gomes, 1943, no Centro. O telefone para contato é (16) 3303.1550. “Qualquer dúvida, sinal de alerta ou atraso que você tenha no desenvolvimento do seu filho, procure seu médico, pediatra, neurologista ou psiquiatra infantil para conseguir o encaminhamento para o nosso programa”, finaliza Ana Paula Soares.