Home Cidade

Vítima da Covid, morre Selma. Família Isaias perde três pessoas em 19 dias.

Maria Eduarda, Bento Carlos Isaias e a esposa Selma perderam suas vidas num espaço de tempo muito curto: tudo ocorreu em menos de três semanas, dizimando parte da família. Selma morreu neste sábado e deixa consternado um grupo de familiares e amigos, mas também em choque os que não acreditam na força do coronavírus.

3356
Os avós Selma e Bento Carlos Isaias, com a neta Maria Eduarda, vítimas da covid-19 em Araraquara

A Covid-19 na sua passagem por Araraquara deixa rastros de profunda tristeza. Em alguns casos não são apenas os amigos ou conhecidos que parte; há situações em que famílias perdem dois, três até quatro membros, como acaba de acontecer com a morte nesta passagem de quinta para sexta-feira de Selma Isaias.

A Família Isaias sepultou na semana passada o Tenente Bento Carlos Isaias e hoje a esposa Selma Lima Isaias. No dia 15 de março já havia falecido a neta Maria Eduarda com quem o casal tinha enorme convivência. Do casal Selma e Isaias, ficam os filhos Márcio e Alessandra.

MARIA EDUARDA, ISAIAS E SELMA

A jovem araraquarense Maria Eduarda Isaías, de 17 anos, entrou dezenove dias atrás para a lista de vítimas da covid-19 em Araraquara. Ela faleceu na madrugada de 15 de março, uma segunda-feira, em Sertãozinho, após ser transferida de um hospital em Araraquara por falta de leitos de UTI. Ela apresentava comorbidades – era portadora de uma síndrome que acarreta desenvolvimento lento e pode levar à obesidade.

Naquele dia, Márcio José Isaías, tio de Maria Eduarda, disse que ela havia sido diagnosticada em 12 de fevereiro, internada em 17 de fevereiro em Araraquara e transferida no dia 20, já intubada, para um hospital da cidade de Sertãozinho. Ela era filha de Carlos Eduardo (in memorian) e Márcia Karina.

No dia 26 de março, 11 dias depois da partida de Maria Eduarda, seguiu seu avô Bento Carlos Isaias, peça importante da Segurança Pública nos anos dourados da Polícia Militar em Araraquara. Isaias contava com 74 anos de idade e vinha trabalhando em uma pedreira em Mogi das Cruzes, cuidando do setor de reflorestamento em uma área da empresa.

No dia do sepultamento do pai, Márcio chegou a comentar a perda do segundo membro da família: “Meu pai pela atividade profissional que exercia em Mogi das Cruzes tinha que fazer o teste para covid – cada 15 dias e todos vinham apresentando resultado negativo, inclusive o que foi feito quatro dias antes da sua morte: “Ontem ele me ligou, reclamou de dores no peito e disse que passaria por consulta. No final da tarde soube após os exames que 85% dos pulmões estariam comprometidos e no começo da noite ao ser intubado teve parada cardíaca, entrando em óbito”, comentou. Até então, Isaias havia trabalhado normalmente na parte da manhã.

Na manhã deste sábado, Márcio comunicou o falecimento da mãe Selma: 19 dias após a morte da neta e 8 dias depois da perda do marido Isaias. Ao lamentar a dor causada pelo coronavírus, Márcio diz que – os Isaias perderam três peças da família em menos de três semanas.

Os nossos sentimentos.