A Santa Casa de Araraquara anunciou no final da tarde desta terça-feira (03) a morte do jovem Guilherme Henrique Fuzatti, 19 anos, que teria sido vítima de espancamento durante a madrugada na região norte da cidade.
Segundo consta “Gui” como era conhecido, entrou em estado bastante grave para atendimento no Serviço de Urgência e Emergência do hospital passando por uma série de procedimentos, porém já havia um diagnóstico do seu caso ser extremamente grave dada a violência em que fora agredido.
Inicialmente o jovem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Valle Verde após chegar em casa com ferimentos na cabeça. Ao ser transportado para a UPA contudo familiares teriam comentado que ele havia caído, evitando falar em agressões.
Na UPA, Guilherme chegou a perder a consciência e também sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo necessárias ações de reanimações e encaminhamento urgente para à Santa Casa, onde foi constatado um edema cerebral, passando por cirurgia. Ele no entanto não resistiu, havendo a autorização dos familiares para que os aparelhos fossem desligados.
Existe a suposição de que – quando deixado em casa, a própria família teria sido orientada a evitar comentários sobre o suposto espancamento, tendo em vista a violência que impera no bairro, considerado inseguro e com alto índice de ocorrências.
A Polícia Civil vai investigar o caso.