Na noite desta terça-feira (16) durante patrulhamento da Força Tática, pela Região Central de Araraquara, Via Copom, foi irradiada a informação de que uma mulher de 31 anos, teve o aparelho celular, marca Samsung A 32, roubado e que o indivíduo teria se evadido tomando rumo à Igreja Matriz de São Bento.
Os policiais agiram rapidamente, e através do rastreamento do celular, informação esta passada via rádio, apontava como última localização do ladrão.
Com as características passadas, os militares avistaram o bandido já na Rua Imaculada Conceição, que ao avistar a viatura da PM, mudou o sentido de direção, e demonstrando certo nervosismo, acelerou os passos, mas acabou alcançado e na abordagem com ele os policiais nada encontraram. Nem mesmo o celular foi localizado apesar de várias buscas.
A vítima o reconheceu como sendo o mesmo que lhe roubou o aparelho, reconhecendo ainda o agasalho que utilizava na hora do ato ilícito.
Detido, foi dado voz de prisão ao bandido, sendo ele encaminhado para o Plantão Policial.
O delegado plantonista, Francisco de Assis, após tomar ciência do fato, solicitou ao escrivão a elaboração de um Boletim de Ocorrência, de flagrante por furto, encaminhando o ladrão para a cadeia pública municipal de Santa Ernestina onde aguardará audiência de custódia.