Home Destaques

Vôos comerciais no Aeroporto “Bartholomeu de Gustão” só a partir de agosto

Anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira quando o presidente da Rede Voa reinaugurou o aeroporto, fazendo referência aos investimentos da empresa que chegam a R$ 1.6 milhão.

344
Damiano Neto, em nome do município recepcionou o presidente da VOA, Marcel Moure e demais autoridades

Com investimento que deve chegar a R$ 16 milhões num período de 30 anos, o presidente da Rede VOA, Marcel Moure, reinaugurou na manhã desta quinta-feira (16) o Aeroporto Bartholomeu de Gusmão, em Araraquara. A solenidade de entrega foi acompanhada pelo repórter Tadeu Alves, do RCIA.

Durante a cerimônia Moure disse quais são os passos a serem dados pela VOA no município, relatando que vôos comerciais poderão ser feitos a partir do segundo semestre de 2023, pelo menos é a nossa previsão, considerou o dirigente.

Ele considera que a estrutura para o recebimento dos vôos comerciais está concluída e citou as benfeitorias feitas a partir da assinatura do contrato. A empresa administra simultaneamente outras 15 praças e aguarda, no caso de Araraquara, que a Associação Brasileira de Empresas Aéreas faça uma avaliação técnica num prazo de dois meses para a partir daí autorizar os serviços, independente das empresas aéreas.

Com a presença de Damiano Neto, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, o presidente da Rede VOA, destacou as melhorias efetuadas no aeroporto para que ele possa retomar os vôos comerciais.

Ele citou a iluminação e o balizamento noturno, uma das exigências feitas anteriormente para a volta das operações da Azul Linhas Aéreas no local, a implementação de um caminhão de bombeiros, além de uma reforma e revitalização do terminal de passageiros, com nova fachada, novos assentos em áreas de check-in, embarque e desembarque, a compra e instalação de equipamento de raio-x e detector de metais e nova climatização.

No aeroporto o repórter Tadeu Alves conversou com Marcel Moure. Acompanhe.

VEJA O AEROPORTO BARTHOLOMEU DE GUSMÃO, AGORA