O Banco do Brasil aprovou uma série de medidas para aumentar sua eficiência e otimizar 870 pontos de atendimento no País. O fato relevante foi publicado nesta segunda-feira, 11.
No âmbito do redimensionamento da estrutura organizacional, a instituição financeira prevê a desativação de 361 unidades, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 Postos de Atendimento (PA).
Haverá também a conversão de 243 agências de PA e outros 8 PAs serão convertidos em agências. 145 unidades de negócios seão transformadas em lojas BB, sem ofertas de guichês ou caixas.
“A reorganização da rede de atendimento objetiva a sua adequação ao novo perfil e comportamento dos clientes e compreende, além das medidas de otimização de estrutura descritas acima, outros movimentos de revisão e redimensionamento nas diretorias, áreas deapoio e rede, privilegiando a especialização do atendimento e a ampliação da oferta de soluções digitais”, destaca o banco.
O movimento deve gerar uma economia líquida anual estimada de R$ 353 milhões. Até 2025, esse número deve atingir R$ 2,7 bilhões.