Home Agronegócio

Com nova gerência, a Credicentro amplia seu relacionamento na economia-agro

A Credicentro Uniprime, com uma nova gerente - Juliana Falasco – acelera seu desenvolvimento e já projeta ser uma das maiores cooperativas de crédito no interior de São Paulo. Seu trabalho está concentrado no agronegócio e ganha força ao disponibilizar aos seus sócios/cooperados todos os serviços oferecidos por um banco convencional.

122
Juliana Falasco, gerente da Credicentro Uniprime

Foi em meio às comemorações do Dia Internacional das Cooperativas de Crédito em outubro, que a diretoria da Credicentro Uniprime anunciou sua nova gerência em Araraquara. A cooperativa em questão, formada por uma das categorias mais prósperas da economia brasileira – os produtores rurais – agora tem à sua frente, Juliana Falasco, que em 2009 iniciou sua carreira profissional na própria Credicentro Uniprime.

Nos últimos dois anos, Juliana prestou serviços ao Sicoob e retornou para assumir a gerência da sua antiga casa que por sinal, vem tendo impulso extraordinário em sua prestação de serviços junto aos produtores rurais.

Na sua volta, agradecida pela recepção e reconhecimento ao seu trabalho no cooperativismo financeiro, Juliana disse que – nesse novo começo, o seu compromisso é estar sempre próximo ao cooperado, oferecendo atendimento de qualidade, soluções eficientes e construindo uma relação de confiança.

Segundo ela, a equipe Credicentro Uniprime está unida em busca de crescimento e resultados ainda melhores para a cooperativa. “E posso dizer que – já celebramos excelentes resultados com um modelo cooperativo que impulsiona prosperidade e sustentabilidade, razões que se encaixam no perfil do agronegócio, que é o nosso foco”, comentou.

Juliana entrou na Credicentro em 2006 como estagiária atravessando um período de 19 anos, adquirindo experiência suficiente para manter importante relacionamento comercial com os produtores de cana, tema das atividades da Canasol – associação dos plantadores e fornecedores de cana. Ambas as entidades mantém público com o mesmo perfil, ou seja, o produtor rural em toda sua complexidade.

Desde o ano passado, a Credicentro em Araraquara está agregada ao sistema da Uniprime Central Nacional que é uma cooperativa de crédito de 2º grau cujo objetivo é organizar e facilitar os serviços de suas cooperativas singulares (1º grau), como a Credicentro, para que estas realizem o atendimento direto aos associados.

Buscando o crescimento e o fortalecimento da Credicentro Uniprime no mercado financeiro, e, contribuindo diretamente com o sucesso produtivo-econômico do agricultor, a cooperativa dentro desta nova sistemática passou a disponibilizar todos os serviços oferecidos por um banco convencional.

 “Imagine uma cooperativa de crédito com todos os serviços e toda a segurança, mas com a diferença de que você participa dos seus resultados. Em vez de enviar seus lucros aos banqueiros e acionistas, temos uma cooperativa de crédito que divide os lucros ou sobras entre os sócios-cooperados que são produtores rurais, comentou esta semana o seu presidente Luís Henrique Scabello de Oliveira, também presidente da Canasol.

A cooperativa voltada para o mundo agro na região central do Estado de São Paulo é constituída por um presidente (Luís Henrique Scabello de Oliveira), uma diretora administrativa (Tatiana Caiano Texeira Campos Leite) e um diretor operacional (Francisco Malta Cardozo). O relacionamento com os associados/cooperados também é feito a partir de agora pela sua gerente Juliana Falasco.