Home Destaques

Empresa sediada na Iesa lança fabricação de respiradores pulmonares

De acordo com diretor da Biogeoenergy, empresa investirá R$ 35 milhões e deverá gerar 250 empregos diretos

1542
Paulo de Tarso Carlos, da Biogeo que fabricará respiradores pulmonares em Araraquara

Com café da tarde previsto para 14h desta segunda-feira (25), o empresário Paulo de Tarso Carlos, dono da Biogeoenergy, empresa instalada em espaço locado pela Iesa (Condomínio Morada do Sol) – promove para a imprensa o lançamento da primeira fábrica de respiradores pulmonares da região.

Convites para o evento começaram a ser distribuídos neste sábado informando da apresentação do “Respira Brasil”, modelo BR 3, que segundo o empresário é uma solução tecnológica de baixo custo, mas de alta performance e atende as especificações técnicas exigidas pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Instalada neste parque fabril da Iesa, a empresa explica que já tem componentes estocados para montagem de 4 mil aparelhos, tendo investido cerca de R$ 35 milhões para o desenvolvimento do projeto. “Serão gerados cerca de 250 empregos diretos em duas unidades de produção, Araraquara e Camaçari, na Bahia”, assegura o diretor.

Por ser empresa ligada à fabricação e locação de equipamentos a Biogeo forneceu recentemente ao município de Araraquara – máscaras cirúrgica e facial, ambas descartáveis, havendo para isso a dispensa de licitação, por conta da necessidade de compras consideradas emergenciais.