“Você pretende presentear no Dia dos Namorados?” Essa é uma das perguntas da pesquisa do Sincomercio sobre o dia 12 de junho, próxima data que deve aquecer um pouco mais o setor em Araraquara, um dos que mais vem sofrendo com a pandemia, causando falência e desemprego devido aos constantes fechamentos impostos pelas ações de combate ao coronavírus em todo o Brasil.
Pensando nos empresários, o Núcleo de Economia do Sincomercio Araraquara está realizando pesquisa de intenção de consumo para o Dia dos Namorados de 2021. O resultado do levantamento será divulgado à imprensa na primeira semana de junho e poderá ser acessado por meio da página e das redes sociais do Sincomercio Araraquara.
O economista João Delarissa explica que foram elaboradas questões para que o empresário tenha acesso à realidade do consumidor araraquarense. “Enviamos a pesquisa para nossa rede de contatos e esperamos a participação de aproximadamente 200 pessoas”, completa o economista.
Perguntas como “Sua renda foi afetada pela pandemia?”, “Quanto pretende gastar?” e “Qual a forma de pagamento?” também fazem parte do questionário.
Delarissa conta ainda que nesta edição da pesquisa foram elaboradas questões levando-se em conta um possível fechamento do comércio. Nesse caso, foi questionado qual seria a alternativa escolhida pelo consumidor para as compras do Dia dos Namorados.
No Dia das Mães, 177 pessoas responderam a pesquisa. A expectativa de venda para a data dos namorados está sendo estimada e será informada na próxima semana.