Com 50 anos de atividades em Américo Brasiliense, a Empresa Romania Torres se transferiu para Araraquara em área de nove mil quadrados na Avenida Estrada de Ferro Araraquara, na Vila Biagioni, na Zona Leste.
Na semana passada, o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, visitou a empresa e participou da confraternização entre colaboradores e diretores.
“A área agora ocupada pela Romania Torres já abrigou uma outra empresa e, por meio de uma sub-rogação, de acordo com a lei, nós consigamos manter a destinação do bem público para a geração de empregos e fortalecimento da economia local. Com isso a Romania Torres emprega 200 colaboradores, sendo a maioria de Araraquara”, relata Damiano Neto.
O empreendedor Carlos Alberto Balbino, o Rebeca, acredita na retomada da economia e pretende expandir a empresa, do ramo de torres de resfriamento de água industrial, que atende os clientes Raízem, Cutrale, Citrosuco entre outros.
“Nossa meta é adquirir a segunda extrusora, ampliar a produção de barras plásticas para as colmeias de resfriamento e gerar mais empregos. Por isso, torcemos para o aquecimento da economia e somos gratos a oportunidade que a Prefeitura de Araraquara nos proporciona com doação da área”, avalia Rebeca, ao lado da esposa Catarina Romania.
Segundo Damiano Neto o objetivo da Pasta de Desenvolvimento Econômico é atrair cada vez mais empresas para o parque industrial da cidade.
“O projeto da gestão do prefeito Edinho para o Desenvolvimento Econômico é atrair as empresas por meio de chamamento público e também efetuar as sub-rogações em locais em que não houve o êxito empresarial. Assim, iremos valorizar a iniciativa privada, gerar empregos e renda para o Município”, conclui.