Home Esporte

80 mil ingressos vendidos: Palmeiras enfrenta River em duelo histórico em Buenos Aires nesta quarta

Verdão trata duelo com River como final e mira o tetra da Libertadores; Lucas Evangelista destaca privilégio para o jogo que começa às 21h35

8
Palmeiras em busca de mais um título

O Palmeiras já vive clima de final antes do duelo contra o River Plate, nesta quarta-feira, às 21h30, no Monumental de Nuñez, pela ida das quartas de final da Libertadores. O elenco alviverde encara os cinco jogos restantes como verdadeiras decisões, de olho no tão sonhado tetra continental.

Lucas Evangelista foi fundamental na última vitória do Verdão no Brasileirão, quando marcou um gol diante do Internacional. O meia revelou que o grupo tem conversado bastante sobre a importância do torneio e destacou o incentivo do goleiro Weverton:

“Para focar, para pagar o preço, que é momento de renúncia, de sacrifício, porque na Libertadores faltam agora cinco jogos, são cinco finais que colocamos na nossa cabeça. O próximo jogo já vai ser uma final e, se Deus quiser, vamos fazer um resultado positivo e depois concretizar com mais uma vitória dentro da nossa casa”, afirmou.

PALMEIRAS PRONTO PARA O RIVER

O Verdão deve ter força quase máxima para encarar o gigante argentino, que já vendeu mais de 80 mil ingressos para o confronto em Buenos Aires. Lucas Evangelista minimizou a pressão do Monumental, valorizando o momento da equipe:

“Sabemos da grandeza do River, da postura que eles têm dentro da casa deles, da atmosfera também que se cria quando se joga lá. Mas eu costumo dizer que somos privilegiados por estarmos jogando essa partida, por estarmos em um momento assim. Muitos jogadores queriam estar no nosso lugar, então é olhar para essa partida como uma oportunidade e um privilégio”, comentou.

O volante, contratado nesta temporada, disputa sua primeira Libertadores com a camisa do Palmeiras e já percebe a representatividade do torneio:

“De fora, eu sempre tive a imagem do Palmeiras de uma equipe que se transforma na Libertadores. Claro, em outras competições também, porque está sempre brigando por título e conquistando. Mas, no pouco tempo em que estou aqui, vejo a importância que esse campeonato tem para o Palmeiras, tem um gostinho especial, um algo a mais”, disse.

LUCAS EVANGELISTA NA LIBERTADORES

Com a chegada de Andreas Pereira, Lucas Evangelista ganhou um concorrente no meio, mas vem mostrando serviço e deve seguir entre os titulares no duelo contra o River Plate. No último compromisso pelo Brasileirão, anotou um dos gols na vitória por 4 a 1 sobre o Internacional.

A partida de volta está marcada para o dia 24, no Allianz Parque. Quem passar encara o vencedor de São Paulo e LDU na semifinal da Libertadores.