Na festa oficial de encerramento do Novo Basquete Brasil 2017/2018, as equipes fundadoras da Liga Nacional de Basquete foram homenageadas pelos dirigentes da Liga Nacional, na noite da última quarta-feira, na cidade de São Paulo.
Representando a Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), umas das fundadoras do NBB, o presidente Geraldo Campesan, e o diretor Gilberto Paulillo, representaram não só o basquetebol araraquarense, como toda a população de Araraquara amante da modalidade.
Confira a nota enviada por Campesan à imprensa, detalhando mais todo o trabalho em que a ABA tem se intensificado nos últimos anos:
No ano de 2008 os clubes brasileiros se reuniram para fundar a Liga Nacional de Basquete e o campeonato Novo Basquete Brasil (NBB). Hoje se passaram 10 anos de tremendo sucesso que a ABA pode contribuir.
A ABA pode dar esse passo e os demais pelo apoio que recebe de seus patrocinadores, colaboradores, parceiros, imprensa em geral e pelos amantes do basquete de Araraquara e região, aos quais queremos estender essa homenagem.
Com esse apoio hoje, a ABA mantém e administra o projeto social Sonhando Alto que esta no IV ano com 520 jovens em 6 polos aprendendo a filosofia do basquete recebendo lição de cidadania através do esporte. Um polo é na APAE de Araraquara.
Também os times de competição sub 15, 16, 17 que disputam a liga regional Copa Revelar com os atletas que despontam do projeto Sonhando Alto; também o Sub 19 que disputa o campeonato Paulista.
Mais uma vez queremos agradecer a todos e dizer nosso muito obrigado em nome do basquete nacional.
Geraldo Campesan
Presidente ABA
Crédito das fotos: Assessoria ABA