Home Esporte

Al-Ain bate River Plate e vai à final do Mundial de Clubes

73

al ain river plateAnfitriões derrotaram o campeão da Libertadores

A primeira zebra aconteceu na tarde desta terça-feira, nos Emirados Árabes. Jogando no estádio Hazza Abin Zayed, o anfitrião Al-Ain venceu o River Plate, nas disputa por pênaltis, por 5 a 4, após empatar no tempo normal por 2 a 2, pela semifinal do Mundial de Clubes.

Logo aos três minutos de jogo, Berg abriu o placar para o Al-Ain. Porém, a resposta do River Plate veio rápido e, aos 10 minutos, Borré deixou tudo igual. Novamente Borré, aos 16 minutos, colocou os argentinos a frente do placar.

Na segunda etapa, o brasileiro Caio deixou igualou o marcados logo aos cinco minutos. Aos 23 minutos, Los Millonarios tiveram a chance de ficar novamente em vantagem através de uma penalidade marcada, mas Pity Martínez desperdiçou, chutando a bola no travessão.

Com o resultado, a decisão se encaminhou para a prorrogação e o empate persistiu. Nas cobranças de pênalti. o placar marcava 5 a 4 para o time árabe, quando Enzo Pérez parou na defesa do goleiro Khalid, colocando o Al-Ain na final do Mundial. O River Plate disputará o terceiro lugar.

A outra semifinal será disputada entre Real Madrid e Kashima Antlers, nesta quarta-feira, às 14h30 (horário de Brasília), no estádio Zayed Sports City.

ESPÉRANCE CONQUISTA O 5º LUGAR

Na disputa do quinto lugar, o Espérance, da Túnisia, bateu o Chivas Guadalajara, também nos pênaltis, por 6 a 5, após empatar por 1 a 1 no tempo normal. Batri, para o time tunisiano, enquanto Sandoval marcou para o time mexicano.

Já nas disputa de pênaltis alternadas, o goleiro Jeridi defendeu a cobrança de Van Rankin e garantiu o honroso quinto lugar.

Espérance conquista a quinta colocação do Mundial

Crédito das fotos: Reprodução/Twitter