Home Esporte

André Jardine convoca Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos

Daniel Alves, Gabriel Menino e Claudinho são os representantes paulistas escolhidos por André Jardine para os Jogos de Tóquio

112
Crédito: Ricardo Nogueira/CBF

Na manhã desta quinta-feira (17), o técnico da Seleção Olímpica, André Jardine, anunciou a lista final de convocados que irão representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, a partir do dia 22 do próximo mês. A cerimônia aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.

O futebol paulista conta com três jogadores dentre os convocados: os laterais Daniel Alves (São Paulo) e Gabriel Menino (Palmeiras) e o meio-campo Claudinho (Red Bull Bragantino).

O treinador André Jardine comentou sobre o processo de trabalho visando o bicampeonato olímpico. “Nos orgulhamos muito de, ao longo deste processo, termos tido sempre uma isenção muito grande. E pesando, no fim das contas, ter seleções à altura, fazendo justiça aos atletas que trabalham. E também aos clubes, que se orgulham muito”.

“Chegamos cedo na sede da CBF e fizemos os últimos contatos que julgávamos importantes para a lista. É um trabalho incansável que nos dá muito orgulho quando vemos que fechamos uma lista de altíssimo nível”, completa o treinador.

O Brasil está no Grupo D, junto com Alemanha, Arábia Saudita e Costa do Marfim. Reeditando a final do Rio-2016, a estreia da seleção brasileira será contra a Alemanha, às 8h30 do dia 22 de julho.

Confira a lista completa:

Goleiros: Santos (Athletico-PR) e Brenno (Grêmio-RS);

Zagueiros: Nino (Fluminense-RJ), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING) e Diego Carlos (Sevilla-ESP);

Laterais: Guilherme Arana (Atlético-MG), Gabriel Menino (Palmeiras) e Daniel Alves (São Paulo);

Meias: Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Gerson (Olympique de Marselha-FRA), Claudinho (Red Bull Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa-ING) e Matheus Henrique (Grêmio-RS);

Atacantes: Antony (Ajax-HOL), Matheus Cunha (Hertha Berlim-ALE), Malcom (Zenit-RUS), Pedro (Flamengo-RS) e Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE).

Com informações do futebolpaulista.com.br