Home Esporte

Após derrota, Palmeiras demite Vanderlei Luxemburgo

Revés diante do Coritiba, no Allianz Parque, foi a gota d'água para a demissão do treinador

40
Crédito: Cesar Greco / Ag,. Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo não comanda mais o Palmeiras. Após a derrota para o Coritiba por 3 a 1, em pleno Allianz Parque, pela 16ª rodada do Brasileirão, o clube anunciou a sua saída no final da noite desta quarta-feira.

A três derrotas seguidas dentro da competição (Botafogo, São Paulo e Coxa) e a forma como a equipe vinha jogando, pesaram na decisão da diretoria, mesmo com a classificação já garantida à próxima fase da Libertadores com uma rodada de antecedência.

Além disso, parte da torcida palmeirense desejava a saída do técnico, ainda mais depois da derrota no clássico para o Tricolor.

Enquanto a diretoria alviverde não define um novo treinador, o auxiliar Andrey Lopes comandará a equipe no final de semana, diante do Fortaleza.

Luxemburgo chegou no final de 2019 com a incumbência de fazer uma reformulação no elenco, aproveitando mais base.

Na pré-temporada, conquistou a Florida Cup e já teve início do Paulistão, o qual a equipe voltou a conquistá-lo depois de 13 anos.

Mesmo conseguindo a impressionante marca de 20 jogos de invencibilidade, a forma como a equipe jogava não agradava boa parte da torcida, que insistiu em sua demissão, além de manifestarem com pichações na sede do clube após a derrota para o Coritiba.

Em sua quinta passagem pelo Verdão, foram 36 jogos oficiais. Foram 17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas.

Com informações do ge.com