Home Esporte

Após erros de arbitragem, Copinha terá a presença do VAR nas semifinais e final

Partidas contarão com o árbitro de vídeo após erros de arbitragem nos jogos de Ferroviária e Mirassol

118
Crédito: Rodrigo Corsi/FPF

A Federação Paulista de Futebol comunicou que a Copinha terá a utilização do VAR, o árbitro de vídeo, nos jogos semifinais e final da competição.

De acordo com a entidade, a tecnologia será utilizada nos mesmos moldes do Paulistão, com equipe de arbitragem e monitores presentes em sala localizada na sede da entidade, na capital.

Esta será a primeira vez que o VAR será utilizado na Copinha, mas justamente logo após os erros clamorosos da arbitragem em campo.

Vale lembrar que a Ferroviária foi totalmente prejudicada na partida diante do Santos, na terceira fase do torneio. O lateral-esquerdo Victor Hugo foi expulso erroneamente pelo árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro por ter entendido que o jogador desferiu uma cotovelada no atacante da equipe santista, Weslley Patati.

Curiosamente, Ribeiro não apitou mais nenhum jogo da competição até o momento. Já na partida da última terça-feira (18) envolvendo o próprio Peixe e a equipe do Mirassol, pelas quartas de final, foi a vez de Paulo César Francisco não ter dado um pênalti claro ao Leão, sendo que estava a poucos metros do lance, marcando apenas falta fora da área.

Ainda pelas quartas de final, o Palmeiras encara o Oeste nesta quarta, às 19h, na Arena Barueri, enquanto o São Paulo faz confronto contra o Cruzeiro, às 21h30, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Estes jogos não terão o uso do VAR.