Home Esporte

Após ficar preso, filho de Pelé volta a trabalhar no Santos

Edinho estava na Penitenciária de Tremembé-SP e ganha nova chance no clube santista

60
Crédito: Divulgação / Santos

Na manhã desta sexta-feira, o Santos confirmou o retorno do ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, para exercer a função de Coordenador Técnico e de Desenvolvimento. Ele trabalhará ao lado de Renato, também ex-jogador do clube e é diretor executivo do clube.

Antes, Edinho estava preso na Penitenciária de Tremembé por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, pegando pena 33 anos de prisão. Porém, em 2017, foi reduzida para 12 anos e 11 meses. Desde junho do ano passado, estava em regime semiaberto.

O presidente do Peixe, José Carlos Peres, havia então analisado a possibilidade do “Filho do Rei” de trabalhar novamente no clube em forma de ajuda.

Edinho foi goleiro do Santos nos anos 90, além de ter passado por Portuguesa Santista, São Caetano e Ponte Preta. Como treinador, passou por Mogi Mirim, Água Santa e Tricordiano-MG.

Confira o comunicado do clube sobre a contratação:

O Santos FC informa que Edinho assume o cargo de Coordenador Técnico e Desenvolvimento, com foco na formação das categorias de base do Clube. Atuará em parceria com o também Coordenador Técnico e Desenvolvimento Renato, que tem ênfase também no Futebol Profissional. Desejamos boa sorte neste novo desafio.