A derrota da Ferroviária para o Corinthians por 5 a 3 pelo Brasileirão Feminino chamou a atenção pela forma como as duas equipes conduziram a partida, sempre buscando o campo de ataque.
Apesar do revés, o treinador das Guerreiras Grenás, Celso Boffa, destacou o empenho ofensivo diante da melhor equipe do Brasil no momento.
– Quem compareceu na Fonte [Luminosa], viu um ótimo jogo de futebol. Foram 8 gols, o que é muito difícil de acontecer. No masculino, nem se fala. As duas equipes buscaram o jogo e já havia imaginado que seria assim, pois quando tem a posse de bola, ambas buscam a finalização para gol, além de ser um jogo muito difícil – destaca o treinador.
Porém, para o técnico, o empate seria o melhor resultado pelo que a equipe fez durante a partida.
– É um jogo. Não existe justiça. Às vezes arriscam um chute, a bola bate em alguém e entra. Tomamos um gol no primeiro minuto, mas reagimos bem. Conseguimos virar o jogo e tivemos condições de fazer mais gols. Talvez em um dos chutes cara a cara com a goleira seria melhor a opção do passe, mas são as jogadoras que decidiram isso. Talvez o empate teria sido o placar mais equilibrado para esta partida – complementa.
Para o treinador grená, depois do jogo da última terça-feira, a equipe lutará pelas primeiras posições na luta pela classificação para a próxima fase do Brasileiro.
– O que nós mostramos hoje [terça-feira] em campo, fica claro que nós temos reais condições de brigar entre os quatro para classificarmos. Nós fomos muito competitivos contra a melhor equipe do Brasil. Temos condições de brigarmos na parte de cima e buscar a classificação para as quartas-de-final – salienta Boffa.
Neste sábado, a Ferroviária enfrentará o Osasco Audax, às 15h, na Fonte Luminosa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Já classificada, o treinador quer os três pontos para melhorar a classificação da equipe pensando na próxima fase do torneio.
– É um jogo que vamos encarar com muita seriedade. Queremos ganhar os três pontos para fecharmos com chave de ouro esta primeira fase – completa Boffa.
Crédito da foto: Beto Boschiero/Assessoria Ferroviária