Neste domingo (10), às 11h, a equipe masculina Araraquara/ABA/Fundesport, volta a atuar em competições de nível nacional, no Ginásio Municipal de Esportes Castelo Branco “Gigantão”, e a torcida araraquarense será de fundamental importância nesta retomada da modalidade, e o confronto diante da UNIFAE, de São João da Boa Vista, não terá cobrança de ingressos ao público.
Diante da UNIFAE, a equipe araraquarense iniciará sua caminhada à sua volta ao Campeonato Brasileiro de Basquetebol 2019, após sete anos, quando atuou pela quarta temporada do Novo Basquete Brasil (NBB).
A equipe Araraquara/ABA/Fundesport busca dentro do torneio, resgatar a tradição da modalidade na cidade.
EQUIPE
Para a disputa do Brasileiro, a equipe de Arararaquara contará com alguns jogadores da base e outros que foram contratados especialmente para a competição. Gamba, de apenas 16 anos, é o mais jovem, enquanto o experiente Júlio Toledo, de 33 anos, é o mais velho.
Confira os 26 jogadores da Araraquara/ABA/Fundesport:
ARMADORES
Ralha – 16 anos
Dudu – 18 anos
Nestor – 22 anos
ALAS
Rapha – 18 anos
Thales – 20 anos
ALAS-ARMADORES
Gamba – 16 anos
Gê – 17 anos
Partite – 19 anos
André – 20 anos
Rafa – 18 anos
Castello – 17 anos
ALAS-PIVÔS
Samuca – 18 anos
Lucão – 19 anos
Júlio Toledo – 33 anos
Elivelton – 23 anos
Guilherme – 20 anos
PIVÔS
Guizão – 18 anos
Barretão – 17 anos
Moisés – 26 anos
COMPETIDORES
Na competição, além da equipe araraquarense, participarão outras sete equipes: Cravinhos (Cravinhos-SP), Brusque/FME/Aradefe/Trimania (Brusque-SC), Blackstar Basquete (Joinville-SC), NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG (Ponta Grossa-PR), São José dos Pinhais/Guaxo (São José dos Pinhais-PR), LSB/PMS (Sorocaba-SP) e UNIFAE/São João da Boa Vista (São João da Boa Vista-SP).
Crédito da foto: Divulgação