O araraquarense Erick Vianna fez história com o Brasil no bobsled durante a disputa dos Jogos de Inverno, que estão sendo disputados em Pequim, na China.
Na categoria 4-man (4-homens), a equipe brasileira, liderada pelo veterano e piloto, Edson Bindilatti, conseguiu levar o país na última descida do trenó, algo que nunca havia acontecido, e terminaram na 20ª colocação com o tempo de 3m58s48.
Anteriormente, o Brasil havia conquistado a sua melhor performance nos Jogos de PyeongChang, em 2018, quando terminou na 23ª posição com três descidas, ficando de fora da final. O bobsled também marcou a despedida do país nos Jogos, sendo a última modalidade de disputa.
Curiosamente, o dia 19, quando marcou o início das duas últimas descidas, Vianna completou 30 anos de vida e comemorou o aniversário em grande estilo.
A prova também marcou a despedida de Bindilatti dos trenós, que disputou a sua quinta Olímpiada de Inverno e agora se aposenta.
O pódio do bobsled 4-homens foi formado por duas equipes da Alemanha, ficando com ouro e prata, e o Canadá garantindo a medalha de bronze.