Na tarde deste domingo (05), o Red Bull Bragantino recebeu o Corinthians no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, num dos confrontos que deram sequência a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e venceu pelo placar magro de 1 a 0. O ator do gol do Massa Bruta foi o atacante Helinho no decorrer da etapa inicial.
Este resultado fez o Toro Loko chegar à 58 pontos e se aproximar dos líderes do Brasileirão. Já o Time do Povo, que fica estacionado na segunda metade da tabela de classificação com 40 pontos.
O Red Bull Bragantino volta à campo na próxima quarta-feira, 8, às 20 horas, para enfrentar o São Paulo, na Vila Belmiro. Já o Corinthians, receberá o Atlético-MG na Neo Química Arena na próxima quinta-feira, 9, às 19 horas.
FLAMENGO VENCE E TAMBÉM SE APROXIMA
Após duas derrotas, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasleiro ao bater fora de casa o Fortaleza por 2 a 0 neste domingo (5).
O atacante Pedro abriu o placar no fim do primeiro tempo, e Luis Araújo selou a vitória do Rubro-Negro carioca na Arena Castelão.
A seis rodadas do término do campeonato e com um jogo a menos, o Flamengo segue em sexto lugar, com 53 pontos, seis a menos que o líder Botafogo.
O time, comandado pelo técnico Tite faz jogo decisivo na próxima quarta-feira (8), contra o vice-líder Palmeiras (59 pontos), também com um jogo a menos.
CORITIBA SE COMPLICOU DE VEZ
Na noite deste domingo (5), o Coritiba perdeu para o Goiás por 1 a 0, completou quatro derrotas consecutivas no Couto Pereira e praticamente decretou o seu rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024.
Raphael Guzzo, aos 24 minutos do segundo tempo, fez o gol em uma fraca partida disputada.
Matematicamente, o Coxa poderá cair de divisão no próximo sábado (11), quando vai enfrentar o Cruzeiro, às 16h, na Vila Capanema.
SITUAÇÃO DO CRUZEIRO É PREOCUPANTE
O Internacional venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão neste domingo (5) em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols colorados foram marcados por Maurício e Wanderson. Bruno Rodrigues, nos acréscimos, descontou para a Raposa de pênalti.
O resultado preocupa a equipe de Zé Ricardo, que está na briga para fugir do rebaixamento e ocupa a 17ª colocação e pode terminar a rodada no Z4, já que está somente 3 pontos acima do Vasco, primeira equipe na zona da degola.
Os visitantes dominaram a partida e não tiveram grandes dificuldades para conquistar a vitória. O jogo foi marcado por protestos da torcida celeste: “Vergonha, time sem vergonha” e “Time pipoqueiro”.