O Brasil volta a campo hoje para o clássico diante do Uruguai, às nove e meia da noite, na Arena Amazônia, pela 12ª rodada da competição.
A Seleção Brasileira tem a vaga muito bem encaminhada para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, mas ela pode garantir matematicamente caso vença os uruguaios e o Paraguai não vença a Bolívia, em La Paz.
Os comandados de Tite vem de empate sem gols diante da Colômbia e buscam apresentar um bom futebol, desta vez atuando em casa.
Para o confronto diante dos uruguaios, o técnico Tite esboçou diversas mudanças em relação ao time que começou a partida contra a Colômbia.
O técnico testou a movimentação de duas formações com dez jogadores de linha cada. Se mantiver essa tendência de distribuição, o time titular teria cinco alterações.
Primeiro sairiam os defensores Danilo, Marquinhos e Éder Militão [que é ausência certa por conta de uma lesão na coxa direita], substituídos por Emerson Royal, Thiago Silva e Lucas Veríssimo. No gol Alisson daria lugar a Ederson. Enquanto no ataque Gabriel Barbosa perderia a vaga para Raphinha.
O Brasil lidera as Eliminatórias com 28 pontos, somando nove vitórias e apenas um empate.
Com informações da Agência Brasil