O Brasil fez bonito e conseguiu avançar às quartas de final da Copa do Mundo do Catar. na tarde desta segunda-feira (5), a Seleção Brasileira não tomou conhecimento e goleou a Coreia do Sul pelo placar de 4 a 1, em partida disputada no Estádio 974, em Doha, pelas oitavas de final.
Predominante em boa parte do jogo, o Brasil contou com o retorno de Neymar ao time titular e mostrou que pode ser um grande diferencial para esta disputa.
O placar a favor da seleção Canarinho foi construído na primeira etapa, quando abriu 4 a 0, com gols de Vini Jr., Neymar (pênalti), Richarlison e Lucas Paquetá. Com grande vantagem, a equipe comandada pelo técnico Tite quase conseguiu marcar mais gols na segunda etapa, mas parou em grandes defesas de Kim Seung-Gyu.
Porém, os coreanos conseguiram descontar com Paik Seung-Ho, em belo chute de fora da área. A bola ainda desviou na zaga brasileira, ganhando mais velocidade e tirou o goleiro Alisson totalmente do lance.
Com o resultado, o Brasil avança mais uma vez às quartas, na qual não fica de fora desde 1990, quando caiu nas oitavas para a Argentina.
O próximo adversário será a Croácia, que venceu o Japão nos pênaltis por 3 a 1, após empatarem no tempo normal por 1 a 1 e em 0 a 0 na prorrogação. A partida acontecerá na próxima sexta-feira (9), às 12h (Brasília)