Como esperado, a Seleção Brasileira voltou a vencer na noite desta quinta-feira (21), quando goleou o Peru por 6 a 0 no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, pela quinta e última rodada da fase de grupos da Copa América Feminina.
A vitória confirmou o Brasil na liderança isolada do Grupo B, com 12 pontos ganhos. Além disso, a campanha é impecável, com quatro vitórias em quatro jogos, 17 gols marcados e nenhum sofrido. Já o Peru, por sua vez, perdeu todos os jogos e se despede da competição na lanterna e sem pontuar. Por ter sido líder do Grupo B, as brasileiras agora enfrentarão o Paraguai na semifinal. O adversário foi o segundo colocado do Grupo A, com nove pontos. A partida acontecerá na próxima terça-feira (26), às 21 horas, no estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia.
Com bola rolando, a Seleção construiu a goleada sem dificuldades. Duda abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, enquanto Duda Sampaio ampliou aos 16, Geyse marcou o terceiro aos 40 e Duda Santos fez o quarto aos 43, liquidando o confronto antes mesmo do intervalo.
No segundo tempo, a seleção voltou em ritmo acelerado e marcou dois gols em quatro minutos. Primeiro com Fê Palermo, aos 2, e depois com Adriana, aos 4, finalizando com categoria em cobrança de pênalti. Com 6 a 0 no placar, a seleção seguiu dominante e controlou o resultado até o apito final. Resultado justo e invencibilidade mantida na competição sul-americana. (Futebol Paulista)