Diante de quase 50 mil espectadores, o Brasil conheceu a primeira derrota dentro da Copa do Mundo Feminina, disputada na Austrália e Nova Zelândia.
Na manhã deste sábado (29), o selecionado encarou a França e foi superado por 2 a 1, em partida disputada no Suncorp Stadium, em Brisbane, na Austrália.
Em primeiro tempo bastante abaixo, a seleção canarinho viu a França ser superiora no durante o jogo e abriu o placar aos 17 minutos, em cabeceio de Le Sommer. A única boa chance brasileira foi criada aos 22 minutos, com Adriana finalizando de dentro da área, mas a bola passou a esquerda do gol.
Já na segunda etapa, o Brasil conseguiu achar o equilíbrio e empatou aos 13 minutos com Debinha, finalizando na saída da goleira Peyraud-Magnin.
Com este resultado, as francesas ficariam em situação crítica na última rodada pela busca da classificação e só foi ataque, enquanto as brasileiras tentavam se defender a qualquer custo.
Porém, já aos 38 minutos, o time azul conseguiu ficar novamente a frente do placar. Após cobrança de escanteio, a zagueira Wendie Renard apareceu livre na segunda trave para cabecear firme para decretar a vitória.
A treinadora Pia Sundhage modificou a equipe brasileira na reta final de jogo, com entradas de Marta, Andressa Alves, Bia Zaneratto e Mônica, mas não surtiu o efeito esperado.
Mesmo com a derrota, a goleira Lelê foi um dos personagens do jogo, fazendo grandes intervenções e evitando com que a equipe brasileira sofresse mais gols.
Com o revés, o Brasil caiu para a segunda colocação do Grupo F, ficando com três pontos, e viu a França assumir a ponta, somando agora quatro pontos ganhos.
Na última rodada, a Seleção Canarinho enfrentará a Jamaica, na quarta-feira (2/8), às 7h (Brasília), no Melbourne Rectangular Stadium. A França enfrentará o Panamá, no mesmo dia e horário, no Sidney Football Stadium.