Na noite desta terça-feira, O Brasil fez clássico diante do Uruguai e venceu pelo placar de 2 a 0, em partida disputada no estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
O placar foi construído na primeira etapa, com o volante Arthur, em chute de fora da área, e Richarlison, de cabeça. Na segunda etapa, o atacante Cavani, do Uruguai, acabou sendo expulso depois de revisão do VAR.
A vitória levou o Brasil a 12 pontos em quatro jogos disputados e se mantém na liderança das Eliminatórias. De quebra, o técnico Tite chegou a 14 jogos invictos dentro da competição, além de ter chegado a nove vitórias seguidas.
Outro fato é que a Seleção Brasileira chegou a 19 anos de invencibilidade diante dos uruguaios, que venceram seu último jogo em 1º de julho de 2001, quando derrotou por 1 a 0, em Montevidéu, também pelas Eliminatórias.
Agora, a competição será retomada apenas em março de 2021. Na sequência, o Brasil enfrentará a Colômbia, fora de casa, e depois terá a Argentina em território brasileiro.