Home Esporte

Brasileirão: São Paulo perde para o Fortaleza e situação de Thiago Carpini fica insustentável

Quatro jogos neste sábado marcaram o início do Campeonato Brasileiro de Futebol desta temporada. O São Paulo perdeu para o Fortaleza no Morumbiz e complicou ainda mais a vida do treinador Thiago Carpini. Veja como foi a rodada do sábado.

2
O Internacional venceu o Bahia de virada em Porto Alegre

Neste sábado, o São Paulo perdeu do Fortaleza, por 2 a 1, no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um bom primeiro tempo, parando em noite inspirada de João Ricardo, o Tricolor paulista sofreu um “apagão” na etapa final e tomou dois gols: um de Lucero e outro de Machuca. André Silva diminuiu para o time são-paulino.

Com este resultado, São Paulo fica na 19ª posição, sem nenhum ponto, enquanto o Leão assume a liderança do campeonato, com três pontos, empatado com o Internacional.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Enquanto isso, no mesmo dia, o Fortaleza duela com o Cruzeiro, na Arena Castelão, às 20 horas.

INTER VENCE O BAHIA DE VIRADA

Depois de um segundo tempo movimentado, o Internacional derrotou o Bahia, de virada, por 2 a 1, na estreia de ambas as equipes na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Wesley e Fernando fizeram os gols colorados e Biel marcou para o Bahia No Beira Rio, em Porto Alegre.

As duas equipes voltam a campo no meio de semana pela segunda rodada do Brasileirão. Na próxima terça (16), às 21h30 (horário de Brasília), o Bahia recebe o Fluminense na Arena Fonte Nova. No dia seguinte, às 20h, o Internacional visita o Palmeiras na Arena Barueri.

CRICIÚMA MARCA O PRIMEIRO GOL DO BRASILEIRO

Na outra partida de abertura do Brasileirão às 18h30 deste sábado (13), o Criciúma recebeu o Juventude –  ambos recém-saídos da da Série B de 2023 – no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Os donos da casa marcaram o primeiro gol da edição 2024 do Brasileirão, mas o Juventude arrancou o empate.  Final – 1 a 1.

Na próxima rodada, ambos os times entram em campo no mesmo dia e horário. Na próxima quarta (17), às 20h, o Criciúma visita o Atlético-MG, enquanto o Juventude recebe o Corinthians. 

FLUMINENSE E BRAGANTINO EMPATAM

Em outra partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Red Bull Bragantino empataram por 2 a 2 no Maracanã com emoções até os instantes finais.

Melhor em campo no primeiro tempo, contando com atuação inspirada de Paulo Henrique Ganso, o Tricolor foi premiado nos acréscimos da etapa inicial. O camisa 10 encontrou Lima em boa condição para cabecear para o fundo das redes e abrir o placar.

Bastaram apenas sete minutos do segundo tempo para o Red Bull Bragantino chegar à virada jogando fora de casa. Aos dois minutos, Eduardo Sasha igualou o marcador. Aos sete, Thiago Borbas ganhou da defesa do Fluminense no alto e virou para o time paulista.

Naturalmente ofensivo pela escalação de Fernando Diniz, o Tricolor foi para cima e tentou encurralar os rivais. Lima encontrou espaço e acertou um chute certeiro de fora da área para empatar o duelo novamente.

As duas equipes ainda tiveram chances para buscar a vitória, mas ninguém conseguiu marcar de novo para ficar com a vitória, final 2 a 2.

Com o empate no Maracanã, cada time soma um ponto na tabela de classificação. Os cariocas enfrentam o Bahia, fora de casa, nesta terça-feira (16), às 21h30. Na quarta-feira (17), às 19h, o Red Bull Bragantino recebe o Vasco no Nabi Abi Chedid.