Em corrida marcada por acidentes, Lewis Hamilton superou a concorrência e garantiu a primeira vitória na história do circuito de Mugello pelo GP da Toscana de Fórmula 1.
Esta foi a vitória de número 90 do britânico, que está a uma de igualar o recorde do alemão, Michael Schumacher.
O companheiro de equipe, Valtteri Bottas, chegou em segundo e e o tailandês, Alexander Albon, da Red Bull Racing, figurou na terceira colocação, conquistando o seu primeiro pódio da carreira.
Daniel Ricciardo (Renault) e Sergio Pérez (Racing Point), completaram os cinco primeiros. Lando Norris (McLaren), Daniil Kvyat (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) – punido por irregularidade nos boxes perde uma posição – e Sebastian Vettel (Ferrari) completaram os dez primeiros.
Apesar das conquistas, o GP italiano foi marcado por acidentes e desistências. Ao todo, foram oito carros fora da corrida.
Antes de completar a primeira volta, sete pilotos se envolveram em batidas, que culminou no abandono de Max Verstappen (Red Bull Racing) e Pierre Gasly (AlphaTauri), e o safety car foi acionado.
Na retomada da largada, a fileira de trás do grid se envolveu em grande acidente e a corrida precisou ser interrompida com bandeira vermelha.
Em novo reinício, foi a vez de Lance Stroll (Racing Point) bater forte contra a proteção pneus para que a bandeira vermelha fosse acionada novamente.
A Fórmula 1 voltará daqui duas semanas com o GP da Rússia, que será disputado no circuito de Sochi.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/C/N/yQANscTjWna8wCMYUq2g/ehzkcygxgaak1mw.jpg)