Home Esporte

Com atleta de Araraquara, Seleção Brasileira 3×3 é ouro no Sul-Americano

Vitória Marcelino, do Sesi Araraquara, ajudou o Brasil a levantar a taça em Assunção

53
Crédito: CBB

A ala/pivô Vitória Marcelino, do Sesi Araraquara, foi um dos destaques da Seleção Brasileira de Basquete Feminino 3×3 que sagrou-se campeã dos Jogos Sul-Americanos 2022 em Assunção, no Paraguai. Além de Vitória, integraram a equipe Luana Batista (Unisociesc/Blumenau), Lays Silva (Santo André) e Vanessa Gonçalves, a Sassá (Santo André), que na Seleção foram comandadas pela treinadora Rafaela Bauerfeldt.

As meninas da Seleção derrotaram a Argentina por 14 a 8 e o Paraguai por 19 a 7 na primeira fase. Na sequência, a equipe brasileira bateu o Uruguai por 21 a 4, a Colômbia por 18 a 12 e o Paraguai na final por 21 a 10.

O time masculino também sagrou-se campeão. Na primeira fase, o Brasil venceu Suriname por 21 a 7 e perdeu da Venezuela por 19 a 17 em jogo com polêmica no relógio. No mata-mata, derrotou a Argentina por 21 a 8, o Chile por 20 a 12 e depois a Venezuela na final por 20 a 18.

As duas medalhas são inéditas para o Brasil em Jogos Sul-Americanos, e mostram o crescimento da modalidade no país com o investimento da CBB e do Comitê Olímpico do Brasil nos últimos anos. Desde 2021, os Campeonatos Interclubes de Base, junto do CBC, também contam com a nova modalidade olímpica que estreou em Tóquio 2020. E, neste ano, a CBB trouxe o início do Circuito Nacional de Basquete 3×3.

O Sesi Araraquara, que nesta segunda-feira (10) sagrou-se campeão dos Jogos Abertos do Interior, volta agora suas atenções para o Campeonato Paulista. Seu próximo compromisso está marcado para sábado (15), às 15h, no Ginásio da Escola Portal, em Sorocaba, onde terá pela frente o Pró-Esporte Sorocaba.