Em sorteio realizado na Arena da Amazônia, foram definidos os grupos da Libertadores Feminina, decidindo os caminhos de Audax e Santos no torneio. Além da dupla paulista, o Iranduba também representará o país na disputa do torneio, que começa no próximo dia 18, em Manaus.
Atual campeão, o Audax está no Grupo A, junto com Union Española, Huila e Peñarol. A partida de estreia do time será contra o Union Española, do Euqdor. Completam a chave Huila, da Colômbia, e Peñarol, do Uruguai.
Já o Santos, que entra na competição por ter vencido o Brasileiro em 2017, fica no Grupo B, ao lado do Colo-Colo, do Chile, Sport Girls, do Peru, e Deportivo Ita, da Bolívia. A equipe da Baixada começa sua caminha em busca do tricampeonato continental diante do Colo-Colo.
Para completar, o Grupo C conta com o Iranduba, Urquiza, da Argentina, Flor de Patria, da Venezuela, e Cerro Porteño, do Paraguai.
A primeira fase é composta por três grupos com quatro times cada, que se enfrentam uma vez dentro da própria chave. Se classificam para as semifinais os líderes de cada grupo e o melhor segundo colocado. Tanto as semis quanto a final, programada para o dia 2 de dezembro, acontecem em jogo único.
Crédito da foto: AFP/Conmebol.com