O Brasil encerrou a primeira fase da Copa do Mundo do Catar com derrota. Na tarde desta sexta-feira (2), os selecionados do técnico Tite foram superados por Camarões pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Lusail Stadium.
Mesmo com um time alternativo, o Brasil teve maior volume de jogo e ficou próximo do gol, mas não conseguiu ser efetivo nas finalizações. Já na segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada com ambas as seleções buscando o ataque.
Já nos acréscimos, aos 47, Camarões conseguiu o contra-ataque e após cruzamento na área, a zaga brasileira deixou espaço para Aboubakar chegar livre para cabecear a bola no canto esquerdo de Ederson, que nada pôde fazer. Na comemoração, o jogador camaronês tirou a camisa e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso logo em seguida
Com um homem a mais, o Brasil continuou pressionando na busca pelo empate, mas de nada adiantou.
Esta foi a primeira que a Seleção Brasileira é derrotada por uma seleção africana na história das Copa, mas conseguiu encerrar na liderança do Grupo G somando seis pontos.
No outro jogo do grupo, a Suíça venceu, de virada, a Sérvia por 3 a 2, chegou aos seis pontos, mas ficou sem segundo por conta do saldo de gols.
Agora, nas oitavas de final, o Brasil enfrentará a Coreia do Sul, na segunda-feira (5), às 16h, no Estádio 974.