Mineiros são os que estão em situação mais delicada
Nesta semana a Copa Libertadores conhecerá seus quatro semifinalistas desta edição. São três brasileiros em campo e o único que está em situação complicada é o Cruzeiro, que precisa golear o Boca Juniors, no Mineirão. Já Palmeiras e Grêmio são disparados os mais cotados pois podem até perder dentro de casa.
Cruzeiro terá que se superar
O prejuízo acabou ficando um pouco menor para o Cruzeiro após a CONMEBOL retirar a suspensão de Dedé. O zagueiro é um dos destaques do time e faria uma falta considerável, como ficou evidente no segundo gol do Boca Juniors na partida de ida.
No entanto, como a Raposa perdeu por 2 a 0, os mineiros só conseguem a classificação no tempo normal se ganharem por três gols de diferença.
Para conseguir a virada histórica, o Cruzeiro terá que contar com um dia inspirado de Thiago Neves e Arrascaeta. A equipe só precisará melhorar seu desempenho como mandante, afinal, dos últimos 10 jogos disputados no Mineirão, conquistou apenas três vitórias, empatando quatro e perdendo três.
Com uma excelente vantagem e um time forte liderado por Pavón, o Boca Juniors oferece 11% de lucro se confirmar a classificação.
Palmeiras em grande fase
Felipão conseguiu uma revolução no Allianz Parque. O Palmeiras até caiu nas semifinais da Copa do Brasil, mas está na liderança do Brasileirão e tem a vaga na próxima fase da Libertadores praticamente nas mãos. O ponto forte desta boa fase se deve a defesa, que sofreu apenas seis gols em 17 jogos com o novo técnico. No período, foram 11 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Uma destas justamente em casa pelo torneio continental, mas que não trouxe prejuízo, pois o Alviverde avançou pelo critério de gols fora de casa.
Desta vez, a situação é ainda bem mais confortável, com os paulistas podendo até perder por um gol de diferença.
Do outro lado, o Colo Colo chega de cinco derrotas consecutivas.
Grêmio na luta pelo tetra
Depois de um período de instabilidade o Grêmio recuperou o bom futebol e bateu o Atlético Tucumán por 2 a 0, na Argentina. Com isso, está em uma condição tão confortável quanto o Palmeiras. Os gaúchos também são os mais cotados para ganharem na volta, o que rende R$ 1,55 em cada real. Já a classificação rende os mesmos 1% do Alviverde, o que indica que uma queda seria uma zebra.
Com um grupo limitado, os argentinos apostam suas fichas em Leandro Diaz, que balançou as redes três vezes na competição. Se o atacante estiver inspirado e conseguir ajudar em uma virada garante impactantes R$ 15,50 para cada real aplicado.
Clássico argentino
Ainda nas quartas de final acontece um confronto de argentinos. Jogando no Monumental, o River Plate recebe o Independiente.
O time de fato foi o que investiu mais pesado para ganhar a Libertadores e conta com nomes de peso como Armani, Quintero e Pratto.
Jogos de volta das quartas de final da Copa Libertadores 2018
Terça-feira (02/10)
19h30 – River Plate x Independiente
21h45 – Grêmio x Atlético Tucumán
Quarta-feira (03/10)
21h45 – Palmeiras x Colo Colo
Quinta-feira (04/10)
21h45 – Cruzeiro x Boca Juniors